terça-feira, 14 de junho de 2016

Definido os participantes da 2ª Divisão 2016, que sera realizada com atletas Sub-23

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (13), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), com todos os clubes disposto a disputa a edição 2016 do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, ficou decidido que a divisão de aceso do Futebol Paraibano terá há participação de 11 clubes, mas poderá aumenta para 13.

A competição será divindade em três Grupos (Litoral, Agreste e Sertão). Ainda não há uma data definida para o início dos jogos, mas a previsão é de que a bola role na segunda quinzena de agosto.

Grupos e clubes confirmado:
Grupo Litoral: Femar, Internacional, Miramar e Spartax
Grupo Agreste: Lucena, Serrano e Sport Campina
Grupo Sertão: Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy

Leonel e Perilima, que manifestaram o desejo de participar da competição, estão com pendências junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e precisam resolver isso. Se Leonel e Perilima conseguirem resolver suas pendências na CBF e participar da competição, vão entrar no Grupo do Agreste, que passará a ter cinco clubes, enquanto os do Litoral e do Sertão continuarão com quatro cada.

Sub-23:
A novidade desse ano é que a competição será Sub 23, ideia que o presidente do Spartax João Pessoa, José de Morais defendia a três anos, desde que profissionalizou o clube que Morais defende uma Segunda Divisão Sub-23, como cada regulamento vale para dois anos teremos 2016 e 2017 dessa forma, só que em cada partida o clube poderá utilizar cinco atletas acima dessa faixa etária.

Uma fórmula de disputa que irá dar oportunidade a muitos atletas jovens, em contato com o treinador do Spartax, Carlos Gutemberg ele informou que aprovou a competição Sub-23, o perfil de trabalho dele é com jovens atletas, conhece muitos jovens talentos em cidades que faz avaliações e deverá utilizar alguns na competição e se o clube oferecer condições de trabalho ao treinador com certeza irá lutar por uma das vagas a elite do futebol paraibano.

Portal Esporte do Vale
Com Martir Esportes
Futebol Paraibano

2 comentários:

  1. BOM CAMPEONATO A TODOS...
    EDINHO POA
    CONTATO.11976224059

    ResponderExcluir
  2. espero que o nacional de patos dessa vez suba a 1/ divisão. Vamos la Presidente..

    ResponderExcluir